H. C. Andersen viajou muito e por muito tempo por toda a Europa.
Em 1862, ele viajou pela Espanha. Em 6 de setembro, ele atravessou a fronteira para a Espanha com o filho de Edvard Collin, o jovem Jonas Collin. A rota a seguir era: Barcelona-Valência-Alicante, Múrcia, Cartagena, Málaga, Granada, Gibraltar, África, Cádiz, Sevilha, Córdoba, Madri, Toledo, Burgos e entre os Pireneus em direção a Biarritz.
O livro "Na Espanha" foi o resultado de uma viagem. H. C. Andersen escreveu na primavera de 1863 e foi publicado em novembro de 1863 pela Reitzels Forlag, em Copenhague.
H. C. Andersen escreveu vários livros de viagem. Com um pouco de imaginação , você poderá dizer que o livro inovador de Andersen, "Caminhando do canal de Holmen até o ponto leste de Amager nos anos de 1828 e 1829", é um livro de viagens, mas como só dura algumas horas pois a história ocorre entre a virada do ano e o novo ano, certamente não se encaixaria dentro daquilo que esperamos de um livro clássico sobre viagens. "Sombras de uma viagem a Hartzen, Suíça saxônica etc. no verão de 1831" se tornou, realmente, o primeiro livro de viagens. Em revistas e jornais, existem muitos textos sobre viagens.. O próximo livro de viagens é de 1842 e descreve a grande jornada de H. C. Andersen pela Itália para a Turquia, Grécia e de volta pelos Bálcãs, Áustria-Hungria e Alemanha. Este livro de viagens é provavelmente o melhor. Em 1851, "Na Suécia", depois "Na Espanha" . Seu último livro sobre viagem foi "Uma visita a Portuga;l 1866", publicada em 1868.
Author:
Niels Jørgen Langkilde
Illustration:
Niels Jørgen Langkilde
Fonte:
--
Contributions:
Ana M C S Langkilde