We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this website, we will assume that you agree to the use of cookies.

Na Espanha

March 27, 2020, 2:08 p.m.

H. C. Andersen viajou muito  e por muito tempo por toda a Europa.

Em 1862, ele viajou pela Espanha. Em 6 de setembro, ele atravessou a fronteira para a Espanha com o filho de Edvard Collin, o jovem Jonas Collin. A rota a seguir era:  Barcelona-Valência-Alicante, Múrcia, Cartagena, Málaga, Granada, Gibraltar, África, Cádiz, Sevilha, Córdoba, Madri, Toledo, Burgos e entre os Pireneus em direção a Biarritz.

 

 

O livro "Na Espanha" foi o resultado de uma viagem. H. C. Andersen escreveu na primavera de 1863 e foi publicado em novembro de 1863 pela Reitzels Forlag, em Copenhague.

 

 

 H. C. Andersen escreveu  vários livros de viagem. Com um pouco de imaginação , você poderá dizer que o livro inovador de Andersen, "Caminhando do canal de Holmen até o ponto leste de Amager nos anos de 1828 e 1829", é um livro de viagens, mas como só dura algumas horas pois a história ocorre entre a virada do ano e o novo ano, certamente não se encaixaria dentro daquilo que esperamos de um livro clássico sobre viagens. "Sombras de uma viagem a Hartzen, Suíça saxônica etc. no verão de 1831" se tornou, realmente,  o primeiro livro de viagens. Em revistas e jornais, existem muitos textos sobre viagens.. O próximo livro de viagens é de 1842 e descreve a grande jornada de H. C. Andersen pela Itália para a Turquia, Grécia e de volta pelos Bálcãs, Áustria-Hungria e Alemanha. Este livro de viagens é provavelmente o melhor. Em 1851,  "Na Suécia", depois "Na Espanha" . Seu último livro sobre viagem foi "Uma visita a Portuga;l 1866", publicada em 1868.

 

 

 

 

Author:
Niels Jørgen Langkilde
Illustration:
Niels Jørgen Langkilde
Fonte:
--
Contributions:
Ana M C S Langkilde